sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Chave do carro


Quando foi a ultima vez que você perdeu a chave do carro?
Você a achou ou não?
Estava longe de casa?

Faço essas perguntas porque mais uma vez uma história pra lá de bizarra aconteceu comigo, dessa vez no SPFW agora em janeiro.

Eu e mais um amigo aqui da agência, saímos mais cedo para irmos ao SPFW com a intenção de voltarmos ao trabalho e terminar o que precisávamos.

Fomos eu e mais um planejador, ficamos alguns minutos procurando uma vaga no estacionamento do parque Ibirapuera, após parar o carro, pegamos os convites e entramos.

Rodamos todos os andares, entramos em estandes de várias marcas, pegamos Havainas coloridas e com alça de silicone, ou seja, a noite estava muito boa, divertida, encontramos amigos, bebemos, conversamos, enfim tudo estava ótimo.

Quando olhamos para o relógio e percebemos  que o dever nos chamava, tínhamos que voltar para agência, afinal faltava um job para entregar e a apresentação era no dia seguinte. 

Na hora de ir embora, na porta da Bienal procuro a chave do meu carro e para minha surpresa eu não achei, olhei para meu amigo e disse "perdi a chave do carro", olhamos para a cara um do outro e começamos a rir, afinal qual era a chance de eu encontrar a minha chave em plena Bienal lotada de pessoas?.

Primeira atitude foi irmos para os estandes que fomos visitar, todos já fechados e perguntávamos aos seguranças se tinham encontrado uma chave de carro lá dentro e todos respondiam a mesma coisa: "deixa eu perguntar para a mocinha da limpeza" e depois a frase que eu tanto temia "não encontraram nada amigo".

Moro no ABC e pegar um táxi para ir até lá buscar uma chave reserva iria demorar demais, fora que não tenho um alarme reserva, o que piorava a situação.

Eu e meu amigo começamos a rodar a Bienal e olhar todos os cantos, perguntei a tiazinha da limpeza onde elas entregavem objetos perdidos, e claro para os seguranças da Bienal, mas teve uma frase seguinte que me deixou mais aflito: "isso quando vemos, se não vai direto pra o lixo".

Ficamos do lado do segurança da parte de achado e perdidos, quando tive a idéia de procurar no banheiro, fui até lá e ....nada é obvio, quando meu amigo me liga e disse: "Tá afim de voltar com seu carro".

Achamos a chave, uma alma caridosa tinha entregado aos seguranças uma chave de carro perdida num canto do terceiro andar da Bienal, mas claro antes de recuperarmos a chave tivemos que responder com detalhes de como a chave era, afinal tinha mais umas 20 pessoas com chaves de carro perdidas no mesmo lugar que eu.

Um comentário:

  1. é meu caro amigo... tem coisas que só com a gente!
    Mas essa situação que aconteceu conosco (sim sou eu, descobri seu blog! Quem manda compartilhar os links com o mundo no delicious).
    Mas essa situação só me fez crer mais ainda em uma frase que eu acredito:

    Quem procura acha!

    ResponderExcluir