sábado, 14 de fevereiro de 2009

Uma clássica... chamar Blanda!

Essa é a minha história mais clássica, preciso contar aqui... Talvez ela seja o ponto de partida para acreditar que algumas coisas só acontecem comigo...

Para esclarecer o nome foi escolhido na semana que nasci e segundo meu pai "quando vimos sua carinha, decidimos na hora". Carinha essa, de bebê feio, com cara de joelho e maracujá misturados...

Blanda! "B de bola, L de lago, A de amor, N de navio, D de dado, A de amor".

Só eu sei quantas vezes eu tenho que:

- soletrar o meu email de trabalho... "Não, não é Blenda, é Blanda!"

- Repetir o nome para uma nova pessoa até ela entender... "Brenda? A filha da amiga, da minha tia, chamava Brenda!"

- escutar piadinhas do tipo: "Não tinha uma cantora? Ahhhh... Deborah Blando!"

E a história que eu nunca esqueço...

Aniversário surpresa da amiga! Cheguei mais cedo e falei para o porteiro meu nome. Subi o elevador. Ela abre a porta, cara de decepção. Recebe meu abraço. O que foi amiga? "O porteiro falou que uma planta estava subindo, achei que tivesse ganhado flores".

Particularmente diferente... Afinal eu sou a Blanda e ponto final. Não sou a Carolina da Cásper, a Mariana da Igreja. Sou a Blanda! Prazer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário